Nacional Titulo
Carteiro é acusado de violar mais de 6 mil cartas no MS
Por Do Diário OnLine
29/11/2006 | 17:41
Compartilhar notícia


O carteiro João César Fleitas, 28 anos, foi preso nesta quarta-feira com mais de 6 mil correspondências comerciais guardadas em sua residência, no município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Fleitas utilizava dados contidos nas cartas, como informações de cartão de crédito, para aplicar golpes contra os destinatários.

O caso começou a ser desvendado quando uma das vítimas do golpe notou uma série de débitos em sua conta corrente totalizando cerca de R$ 4 mil, feita através de créditos de cartão num prazo de dois dias.

Francisco Maciel da Cunha conseguiu localizar o carteiro e notou muitas cartas espalhadas pela casa do acusado. A vítima deu queixa na Delegacia Central de Polícia Civil.

O carteiro foi autuado e irá responder por violação de correspondência, sonegação de distribuição, falsidade ideológica e furto.

Segundo a polícia, algumas correspondências têm data de 2005 e ainda estão fechadas, por isso ainda não foi possível calcular o total dos prejuízos. Todas as cartas foram devolvidas aos Correios para apuração da quantidade exata das que estão intactas e abertas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;