Cultura & Lazer Titulo
Grupo do Imes apresenta ‘A Falecida’ no palco do TBC
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
15/10/2003 | 20:54
Compartilhar notícia


A partir de sexta, a montagem de A Falecida feita pelo Grite (Grupo Imes de Teatro Experimental), de São Caetano, será encenada na sala Arena do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia), em São Paulo. Baseada em um dos mais importantes textos de Nelson Rodrigues (1912-1980), a peça tem direção de Kleber di Lázzare e estreou este ano.

A história se passa nos dias que antecedem a um jogo entre Vasco e Fluminense, no Maracanã. A tragicomédia traz o casal Zulmira e Tuninho em uma fase difícil de suas vidas. Ela sofre de tuberculose e ele está desempregado. Zulmira quer ter uma morte digna e traça um plano que poderá interferir na vida de todos e, inclusive, no grande acontecimento da ocasião, o clássico do futebol carioca.

A platéia é limitada a 60 lugares. Os espectadores fazem parte da peça – são divididos em duas torcidas, do Vasco e do Flu, e recebem coletes com as cores de cada time.

Enquanto as cenas se desenrolam, um trio de músicos toca ao vivo composições de Nelson Gonçalves e Orlando Silva, além de temas feitos especialmente para a peça. A direção musical é de Thiago Freire e a coreografia é assinada por Luis Ferron. O elenco conta com Daniela Rocha, Eduardo Berton, Elaine Echo, Lídia Zózima Sampaio, Renata D’Adamo e Thiago Magnani.

A temporada no TBC (r. Major Diogo, 315, São Paulo. Tel.: 3104-5523) acontece até 17 de dezembro. Sempre às sextas e sábados (às 21h) e domingos (19h). Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 20. Outras informações podem ser obtidas por telefone (4239-3306) ou por e-mail (comunic@imes.edu.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;