Política Titulo Acordo
Professores recebem após dois meses

Atividades serão retomadas na segunda; acordo prevê 50% dos vencimentos quitados até hoje

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
19/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Os professores do CAV (Centro de Audiovisual) de São Bernardo receberam a garantia de pagamento dos salários atrasados e irão retomar as atividades a partir da próxima segunda. O acordo foi sacramentado em reunião na manhã de ontem com os profissionais do centro e representantes da Secretária de Cultura, chefiada por Osvaldo de Oliveira Neto, e a Telem S/A, empresa que venceu concorrência pública para explorar o estúdio cinematográfico Vera Cruz.

O acordo proposto foi o pagamento de 50% dos vencimentos, atrasados desde abril, entre ontem e hoje. Alguns professores já tiveram os valores quitados ontem. Sendo assim, os professores decidiram aguardar o recebimento e voltar às aulas na segunda-feira.

Caso o vencimento não seja pago, os profissionais afirmaram que irão continuar a paralisação até o valor ser quitado. O restante será pago no próximo mês e a Telem S/A será responsável pelo depósito dos profissionais da educação.

No dia 15 de abril, ficou acertado que o pagamento dos salários atrasados seria feito no início desta semana, porém a promessa não foi cumprida. Na quarta-feira, os professores do CAV divulgaram carta aberta à comunidade, alegando impossibilidade de continuar as atividades devido à falta de recursos.

O CAV tem aproximadamente 200 alunos e disponibiliza dois cursos – Cinema e TV e Animação, em três períodos.

A Telem venceu em setembro a concorrência pública, oferecendo R$ 158 milhões pelo contrato de 30 anos. O evento para assinatura do acordo estava marcado para dia 29 de abril. A solenidade foi cancelada sem divulgação dos motivos.

A expectativa é a de que o documento seja rubricado na próxima semana. A empresa terá de revitalizar o Vera Cruz, maior indústria cinematográfica do Brasil na década de 1950, que está fechado desde 1954. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;