Economia Titulo
BC da Noruega corta juro básico a 1,0% e sugere que nova redução é provável
Por
18/06/2015 | 06:48
Compartilhar notícia


O Banco Central da Noruega cortou hoje sua taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual, a 1,0%, com o objetivo de manter a inflação do país próxima da meta de 2,5% à medida que a economia local perde força.

A decisão do BC norueguês veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal.

Em comunicado, o presidente do chamado Norges Bank, Oystein Olsen, comentou que o quadro geral na Noruega está um pouco mais fraco do que o esperado, com deterioração da perspectiva econômica, e afirmou que a taxa básica poderá voltar a ser reduzida mais adiante este ano.

Em decisão separada, o Ministério de Finanças norueguês, anunciou hoje que vai elevar o nível de capital exigido dos bancos do país, de 1% para 1,5% dos ativos ponderados pelo risco, por recomendação do Norges Bank. A medida entra em vigor no próximo dia 30. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;