Economia Titulo
Fábrica de chuveiros suspense demissão de funcionários
Do Diário OnLine
04/06/2001 | 12:18
Compartilhar notícia


A fábrica de chuveiros Cardal suspendeu nesta segunda-feira as demissões dos 50 funcionários anunciadas na sexta-feira devido a elevação do IPI para o setor. O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira Silva, o Paulinho, prometeu à Cardal que vai tentar negociar a redução da alíquota com o governo federal.

No entanto, a trégua dura apenas até esta terça, quando a empresa se reúne com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Caso não haja acordo para a alíquota do IPI, os funcionários serão demitidos. Paulinho disse ainda que vai tentar conversar com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nesta manhã de segunda, cerca de 350 funcionários da fábrica cruzaram os braços. O governo elevou de 10% para 15% o IPI dos chuveiros com potência de até quatro quilowatts, e de 10% para 40% para chuveiros mais potentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;