Política Titulo Vaga no Congresso
Julinho avalia que Alex poderia ter 10% a mais de votos

Coordenador da campanha do deputado diz que rivais usaram indeferimento

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Coordenador da campanha a deputado federal de Alex Manente (PPS), o vereador Julinho Fuzari (PPS) acredita que o parlamentar perdeu aproximadamente 10% dos votos por conta do indeferimento de candidatura imposto pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Alex recebeu 164.760 votos, melhor desempenho do Grande ABC.

O TRE-SP indeferiu o registro de candidatura alegando que Alex não tinha quitado multa recebida da eleição de 2012, quando concorreu à Prefeitura de São Bernardo. O popular-socialista conseguiu comprovar erro da Receita Federal no caso e foi liberado no dia 21 de setembro, duas semanas antes da eleição, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Os nossos adversários tentaram fazer com que o eleitor acreditasse que o Alex não iria concorrer. Usaram as redes sociais para disseminar tudo. Muitas pessoas foram às urnas com dúvidas. Mesmo assim, passamos por todas as dificuldades, vencemos os candidatos do governo (de Luiz Marinho, do PT) e fizemos campanha muito positiva”, analisou Julinho.

O vereador ressaltou que a gestão Marinho lançou cinco nomes da cidade para rivalizar nas urnas com Alex. Ele citou as candidaturas do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), do vice-prefeito Frank Aguiar (PMDB), dos vereadores Gilberto França (PMDB) e Rafael Demarchi (PSD), e do ex-deputado estadual Giba Marson (PEN).

“Também superamos os candidatos midiáticos, que desde o início sabíamos que iriam ter grande votação. Ficamos à frente do Celso Russomanno (PRB), do Tiririca (PR) e do Marco Feliciano (PSC)”, elencou Julinho, que também celebrou números melhores que os obtidos pelo ex-prefeito William Dib (PSDB), que, em 2010, foi o postulante a deputado federal de oposição ao governo petista. Há quatro anos, Dib conquistou 50.608 votos de São Bernardo. Alex, no dia 5, foi lembrado por 88.540 eleitores do município.

Segundo Julinho, a população de São Bernardo entendeu a mensagem passada na campanha sobre a necessidade de haver deputado federal para representar a cidade em Brasília. “Desafio ao Tiririca mostrar emenda ao Grande ABC. O Alex é daqui, tem sua família aqui. Com certeza trabalhará pela região. Será um desafio dele, a obrigação de fazer grande mandato na Câmara Federal.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;