Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Da região
Paulo Nenflidio expõe na Caixa Cultural

Mostra de são-bernardense reúne desenhos, aparelhos sonoros, obras interativas e autômatas

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
05/09/2019 | 07:35
Compartilhar notícia
Divulgação


O artista plástico Paulo Nenflidio, de São Bernardo, não tem medo de ousar. Prova disso é a sua exposição Invenções Híbridas, que acaba de entrar em cartaz na Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111). Com curadoria de Fernanda Vogas, a mostra apresenta 18 obras criadas pelo artista nos últimos 15 anos, que, além do valor estético, apresentam aspectos interdisciplinares, onde estão presentes som, eletrônica, movimento, aleatoriedade, robótica, física, entre outros.

“A arte híbrida é um movimento de arte contemporânea que explora novas áreas de expressão em conjugação com outras linguagens, como obótica, ciências físicas, tecnologias de interface experimental, biologia, entre outras. Transitar na obra híbrida de Nenflidio é caminhar por um espaço de deslocamentos entre arte, ciência e tecnologia”, afirma a curadora.

Uma das obras de Nenflidio, formado em artes plásticas pela ECA/USP e em eletrônica pela ETE Lauro Gomes, a Monjolofone, é uma máquina de música movida a água. Para ela funcionar, o visitante precisa bombear a água do coletor para o reservatório e abrir as torneiras das respectivas notas musicais que se quer ouvir. A mostra é gratuita e ficará aberta até dia 3 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.