Esportes Titulo Tigre
São Bernardo encara o Barbarense no Interior
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
10/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo pode assumir a liderança diante do União Barbarense, às 19h de hoje, na casa do lanterna que ainda não pontuou no Grupo 3 da Série A-2 do Campeonato Paulista. Já o Tigre tem quatro, a exemplo do Pão de Açúcar que, às 10h30, recebe o Linense (três) na Rua Javari. Caso vença e os concorrentes direitos empatem, o time do Grande ABC fica isolado na ponta da tabela. "As chances permanecem iguais para todos. Então, vamos respeitar o Barbarense, que não se classificou de graça", alerta o técnico Ruy Scarpino, que aposta no equilíbrio de quem já defende a condição de um dos principais favoritos ao acesso à elite. "Mais três pontos talvez nos deixem quase lá", projeta.

Sem Marcelo Bonan (lesão muscular), Scarpino investe na segurança do goleiro Anderson Moraes, 24 anos e 1m90, a quem os próprios companheiros definem como a implacável sombra do titular. O grandalhão não teme a responsabilidade. "É normal que dê aquele friozinho, mas estou bem preparado para encarar mais um desafio na minha carreira", jura o substituto de Bonan. "Não me calo debaixo das traves. Sou de gritar o tempo todo. A gente procura melhorar nos diferentes itens, mas procuro explorar a minha naturalidade nas bolas altas ou nas baixas", avisa.

Rafael Silva e Zé Forte podem retornar. Júnior e Nena cumprem suspensão automática. Na ala-esquerda, Mendes ou Gobatto. No ataque, Raul ou Danielzinho.

Dois confrontos embalam amanhã o equilibrado Grupo 2

Dois interessantes duelos movimentam o embolado Grupo 2 da Série A-2 do Campeonato Paulista. Cada integrante da chave soma três pontos. No entanto, São José e União São João estão, respectivamente, em primeiro e segundo pelo saldo de gols. Em Bauru, o Noroeste, de Luciano Dias, ex-Tigre, recebe o União, de Luiz Carlos Ferreira. às 16h de amanhã, no Estádio Alfredo de Castilho. Depois de bater o Guaratinguetá (3 a 0), Ferreira entende que o União recuperou a confiança. O Rei do Acesso não terá três titulares que estão suspensos: o zagueiro Lello, o volante Marcelo e o atacante Robinson.

Em casa, o Guaratinguetá, agora comandado por Roberval Davino, disputa o clássico do Vale do Paraíba, às 15h de amanhã, no Dario Rodrigues Leite, atrás da segunda vitória no quadrangular. O zagueiro Júlio César, expulso na última rodada, é o desfalque. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;