Economia Titulo Bancos
BB, Bradesco e Santander juntos
11/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Banco do Brasil, Bradesco e Santander estudam a viabilidade de realizar o compartilhamento das redes de caixas eletrônicos (ATMs), ou seja, clientes de um banco poderiam acessar serviços nas máquinas dos outros dois associados, segundo informou uma fonte próxima às negociações. O anúncio do início dos estudos será feito oficialmente hoje.

Essa não é a primeira experiência do BB no compartilhamento de caixas eletrônicos. Em fevereiro de 2005, foi iniciada uma parceria com a Caixa Econômica Federal, que persiste até hoje. Em 2007, BB e Bradesco iniciaram um acordo para o compartilhamento. O projeto piloto, que chegou a atingir 200 caixas, foi suspenso para ajustes tecnológicos. Já o Santander compartilha suas máquinas com o Real enquanto o processo de integração entre os dois bancos não é finalizado.

O BB já havia sinalizado que faria parcerias. No final de dezembro, o presidente do banco, Aldemir Bendine, afirmou que associações entre grandes instituições contribuiriam para o aumento da eficiência nas operações. Na ocasião, afirmou que essa parceria poderia ocorrer justamente na área de caixas eletrônicos, que não eram mais um diferencial no mercado e que demandam alto custo de manutenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;