Esportes Titulo Santos
Emerson vai operar a perna e só volta em 2010
16/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A história de Emerson no Santos pode ter chegado ao fim. No começo da noite de ontem, o médico Carlos Braga deu a informação que o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou esconder na entrevista que concedeu minutos antes. O volante vai ter que operar a tíbia esquerda para eliminar fissura em decorrência da fratura por estresse que ele sofreu quando ainda jogava pelo Milan, da Itália, e só voltará às atividades dentro de dois ou três meses.

A cirurgia está marcada para quarta-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, e será realizada pelo médico do Corinthians, Joaquim Grava. "Em decorrência da fratura por estresse que ele sofreu tempos atrás, a sua tíbia esquerda apresenta pequena fissura. A cirurgia é necessária para que se faça um enxerto no local", explicou Braga.

Pouco antes, ao ser questionado sobre a situação de Emerson, Luxemburgo procurou desconversar. "Vamos deixar a situação de Emerson ficar bem desenhada pelo departamento médico para só depois passarmos informação precisa."

O volante foi contratado por telefone por Luxemburgo duas horas depois de o Santos perder de virada do Flamengo, na Vila Belmiro, no dia 26 de julho. Apesar de ter atuado poucas vezes e passado por inúmeros problemas de contusões durante o seu ultimo contrato com o Milan, o acerto com o Santos foi anunciado antes que ele se submetesse aos exames médicos de praxe.

Cinco dias depois, o ex-volante da Seleção Brasileira, visivelmente bem acima do peso, foi apresentado como maestro do time. Consta que ele ganha R$ 250 mil por mês. O seu contrato termina no dia 31 de dezembro, com opção de renovação por mais um ano. Participou de seis jogos, quase todos incompletos, não marcou gol e recebeu dois cartões amarelos.

O presidente Marcelo Teixeira apareceu no CT Rei Pelé ontem, foi ao encontro de Luxemburgo ainda no campo e os dois conversaram durante um bom tempo. O dirigente gesticulava bastante. Não se sabe se ele falava sobre os problemas ocorridos em Atibaia ou a respeito do reforço que custou caro e não ajudou o time na luta para se classificar para a Copa Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;