Esportes Titulo
Santo André promete atacar o Botafogo na casa do líder
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
30/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André encara um tira-teima praticamente decisivo diante do Botafogo, às 20h de hoje, em Ribeirão Preto. Ambos estão na frente do Grupo A da segunda fase da Série A-2 do Paulista (oito pontos ganhos), mas os donos da casa lideram pelo saldo de gols – quatro contra dois dos visitantes. A Rede TV+ (Canal 8 da Net) e a Rádio ABC (1.570 AM) transmitem o confronto que no estádio Santa Cruz. Segundo a imprensa da cidade, os dirigentes locais prevêem o comparecimento de 20 mil torcedores.

O empate pode interessar ao Santo André, que assim também confirmaria o acesso – a exemplo do Botafogo – desde que a Ferroviária surpreenda o União, em Araras. Na última rodada, sábado, às 19h (Rede Vida) e não mais às 16h – o Santo André recebe o União São João.

Apesar de tudo, o técnico Fahel Júnior, atento ao resultado entre União e a lanterna Ferroviária, promete atacar o Botafogo. “Nosso perfil não é defensivo. Tentaremos a vitória. No fim é que vamos conferir o que aconteceu no outro jogo”, disse.

Independentemente das previsíveis pressões das arquibancadas, Fahel acredita que a saída é uma só. “Se você não ataca, dá espaços a um time do nível do Botafogo, que evoluiu demais. Eles querem carimbar o acesso, mas vamos enfrentá-los de frente. Aposto na experiência do meu grupo”, elogia.

DÚVIDAS

Sem Marcelinho Carioca (distensão muscular) e Douglas (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Fahel ainda não definiu os substitutos do Pé de Anjo e do xerife.

É provável, porém, que Elton – entrou na vaga de Marcelinho na rodada anterior – seja mantido no ataque. O artilheiro Márcio Mixirica (sofreu uma luxação no ombro) fará testes no vestiário. Os novatos Antônio Flávio e Maikon são as duas alternativas.

Na ausência de Alexandre, que não se recuperou de um lesão muscular na coxa, Fahel pode colocar Pará ou Da Guia no setor. Há três opções para preencher a zaga: Luiz Henrique (o mais cotado), Cesinha e Da Guia. Thiago Matias, que resgatou a boa fase, está assegurado.

Uma das certezas é a permanência do goleiro Neneca, que vive um bom momento na carreira e, dizem, continua na mira do Atlético-MG.

Um dos expedientes fundamentais é a presença do capitão Fernando, a exemplo de Juninho, Pará e Jeferson para complementar o quadrado. Como sempre, Fernando assume a responsabilidade como porta-voz de Fahel na hora de liderar.

Já os interessados em participar da caravana (saída às 12h30) podem ligar para 7274-4372 (Renato).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;