Cultura & Lazer Titulo
Brasil marca presença no Encontro de Televisão de Reims
Por Da AFP
07/03/2005 | 18:37
Compartilhar notícia


A televisão brasileira será a convidada de honra da 18ª edição dos Encontros Internacionais de Televisão (RITV) de Reims, evento dedicado à ficção televisiva e que será celebrado entre quarta-feira e domingo nesta cidade do norte da França.

Em ocasião do 'Ano do Brasil na França', os RITV dedicarão uma retrospectiva às telenovelas brasileiras. "No Brasil há mais televisores que geladeiras", destacou no programa do evento Nelson Hoineff, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos sobre Televisão, reforçando que "a cada noite, cerca de 100 milhões de telespectadores acompanham as telenovelas".

"A maioria das pessoas pensa que há criação por todos os lados, exceto na televisão. Isto é falso", disse Maurice Frydland, delegado-geral dos RITV. "O que não existe é o reconhecimento da televisão, quando seu público é cada vez maior", acrescentou.

Os RITV prestarão uma homenagem a Júlio Verne, cujo centenário de morte é lembrado este ano, através das várias adaptações que a televisão dedicou à sua obra.

Sete telefilmes e 13 seriados de dez países integram a mostra competitiva.Os prêmios dos RITV serão entregues no sábado. No mesmo dia será celebrado um colóquio sobre o tema "A Televisão é o Reino do Efêmero?".
.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;