Setecidades Titulo
Aposentado é preso por abusar de menino de 6 anos
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
10/11/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


 

 

 

 

Um aposentado foi preso na tarde de ontem acusado de abusar sexualmente de um menino de 6 anos. Existe suspeita de que a criança vinha sendo molestada há alguns meses pelo homem, vizinho de sua família há mais de 30 anos.

A confirmação da violência aconteceu depois que a mãe do garoto flagrou o filho saindo do carro do acusado levantando as calças. “A gente estava desconfiando porque ele vizinho) chamava muito o menino para ir à casa dele. Achava que era apenas um carinho que ele tinha pela criança”, diz a mãe, uma confeiteira de 36 anos. A confissão do garoto à mãe aconteceu em casa. “Quando fiquei sabendo chamei a polícia”, afirma a mulher.

Luiz Gonzaga de Siqueira, 63 anos, foi preso em seguida dentro de sua casa no Bairro Condomínio Maracanã. Ele não resistiu à prisão e confessou aos policiais militares o que havia feito. “Ele assumiu o fato rapidamente”, afirma o soldado Martis, da 2ª Companhia do 41º Batalhão. Siqueira foi levado ao 6º DP (Distrito Policial) onde foi indiciado pelo crime de pedofilia.

As desconfianças da família do menino de 6 anos começaram depois que um tio revelou que o mesmo vizinho havia tentado violentá-lo há cerca de 30 anos, quando ainda era criança. “Nunca entendi porque meu irmão não gostava dele (Siqueira), até que, com medo de estar acontecendo o mesmo com meu filho, ele tomou coragem e contou para minha família”, afirma o pai do menino, um auxiliar de produção de 37 anos.

Desde então, os pais do garoto redobraram a atenção, mas, ainda assim, o aposentado teria conseguido aliciar a criança. “A gente não conseguiu evitar. Ele falava para meu filho não contar nada e ele, com medo, obedecia”, lamenta o pai.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;