Esportes Titulo
Vôlei de primeira e de graça em Santo André
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
05/04/2001 | 00:36
Compartilhar notícia


Desta quinta até sábado, alguns dos maiores nomes do vôlei brasileiro mostram o que sabem em Santo André. Atletas do nível de Max, Giovane, Dante, Marcelo Negrão e Marcelinho, todos com passagem pela Seleção Brasileira, vão defender Vasco e Zipnet/Suzano contra os modestos Shopping ABC/Santo André e Palmeiras/Guarulhos no quadrangular que define as posições de quinto a oitavo lugar da Superliga Nacional de Vôlei Masculino. Todos os jogos serão disputados no ginásio Pedro Dell´Antonia e a entrada será gratuita.

A rodada de abertura começa às 17h30, quando o Suzano encara o Palmeiras. Na seqüência, às 20h, será a vez do Santo André pegar o Vasco/Três Corações.

Embora o quinto lugar possa parecer uma espécie de prêmio de consolação, o técnico Marcelo Madeira motiva sua equipe para a disputa. “Vamos buscar a quinta colocação, que para nós terá sabor de primeiro lugar”, disse o treinador, que recorre até ao calendário para entusiasmar ainda mais o seu grupo de atletas. “Domingo, Santo André faz aniversário e, jogando em casa, a vitória seria como um presente para a cidade”.

A expectativa era de que o Vasco disputaria o quadrangular com uma equipe reserva, mas nesta quarta o técnico Marcos Lerbach garantiu que terá força máxima, com Max, Marcelinho, Giovane, Cléber, Reinaldo e Evandro (líbero). A única dúvida é o russo Olikhver, com uma contusão na mão. Madeira não divulgou a escalação e disse que irá “fazer experiências” na primeira partida.

No Suzano, o técnico Ricardo Navajas também tenta animar seus atletas, pois normalmente nesta época a equipe está na briga pelo título. “Nossa expectativa era chegar às finais. Mesmo assim, treinamos normalmente. Infelizmente, não dá para ter muita motivação em disputar de 5º a 8º, mas vamos lá”.

Sexta, Vasco e Palmeiras abrem a segunda rodada às 17h30 e o Santo André vai encarar o Suzano, às 20h. No sábado, os jogos serão mais cedo. Suzano e Vasco jogam às 14h30 e Shopping ABC/Santo André faz a sua última partida da temporada 2000/2001 às 17h contra o Palmeiras/Guarulhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;