Esportes Titulo
Ginasta de S.Bernardo é chamada para a equipe nacional permanente
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
22/03/2005 | 13:26
Compartilhar notícia


A ginasta Natália Peixinho Sanches, de São Bernardo, conquistou no último fim de semana uma vaga na seleção permanente de ginástica rítmica. Em maio, a atleta iniciará os treinamentos ao lado de cinco ginastas em Aracaju, em Sergipe. Outra que vai debutar na equipe permanente é Ludmila Mesquita, de São Caetano e que compete pelo Espéria, de São Paulo. A ginasta, porém, não vai para Aracaju, mas para Joinville, em Santa Catarina. A capital sergipana, ao lado de Joinville e Vitória (Espírito Santo) vão abrigar três centros de treinamento previstos pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). Ao todo, serão preparadas 18 ginastas. No individual foram selecionadas mais 11 atletas, entre elas Larissa Barata, a única com passagem pela Seleção Brasileira. Larissa conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e ficou em oitavo na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Embora o Colégio Ábaco tenha perdido a chance de sediar um dos centros de treinamento para o conjunto, a técnica Maria Conceição Costa vê na convocação de Natália o resultado do trabalho realizado na região. “Agora temos quatro atletas servindo a Seleção Brasileira. Isso demonstra a vocação da região em formar bons atletas”, disse Conceição, ao lembrar dos ginastas Luís Augusto dos Anjos, do Serc Santa Maria/São Caetano, e Milena Megumi Miranda, de São Bernardo, que estão na equipe permanente de ginástica artística.

A mudança não assusta Natália, que já esteve em Aracaju para disputar uma competição. “O que será mais difícil de superar será a distância da minha família e de meus amigos”, disse. A atleta, que tem dois irmãos mais velhos, contou que sua mãe teve reação antagônica. Embora tenha ficado feliz com a classificação, chorou ao saber que filha morará a mais de 2 mil km de distância de São Bernardo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;