Política Titulo
Heleni e Marta, dupla empenhada no turismo
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
29/04/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A vereadora de Santo André Heleni de Paiva (PT) está empenhada nas questões envolvendo o turismo brasileiro. Especialmente agora, com a amiga Marta Suplicy à frente do ministério relacionado à área.

Recentemente, a parlamentar esteve reunida com a ministra e o empresário Guilherme Paulus, presidente da Operadora de Viagens CVC, no gabinete regional da Presidência da República, em São Paulo.

No encontro foram discutidas novas idéias para o chamado turismo popular. Paulus expôs possibilidades para o barateamento de custos das viagens, que agradaram Marta. Desde que tomou posse, na segunda quinzena de março, a ministra vem demonstrando interesse em investir neste ramo, facilitando o custeio de viagens de turismo a diferentes camadas da sociedade (jovens, idosos e trabalhadores em geral).

Segundo Heleni, o resultado da audiência com a ministra não poderia ter sido mais proveitoso. Isso porque, entre outras coisas, Marta decidiu fazer o lançamento – provavelmente em junho – do Cartão Turismo para Aposentados em Santo André.

“Trata-se de um projeto importante e moderno. Uma inovação que permitirá aos aposentados e pensionistas terem acesso a viagens e conhecer o Brasil. Estou feliz, até porque o Grande ABC é a região onde se concentra o maior número de aposentados do País. E muitos deles precisam de uma proposta de turismo mais em conta”, avalia Heleni.

A petista explica que Marta já deixou na Caixa Econômica Federal crédito consignado para os aposentados fazerem empréstimos a juros mais baixos do que os praticados no mercado. Heleni diz, ainda, que os próximos a serem beneficiados com as facilidades são os jovens e depois os trabalhadores.

Animada por receber a incumbência de organizar a festa de lançamento, a vereadora faz planos. “Já estou conversando com associações, centrais e sindicatos para fazermos uma grande mobilização. Faremos, certamente, um grande evento”, aposta a parlamentar.

Empenho - Heleni também luta para conseguir construir em Santo André a Cidade do Automóvel. Trata-se de um grande museu que será destinado a resgatar a história das empresas automobilísticas que na região se instalaram e ajudaram a impulsionar a economia local.

“A nossa vocação e o nosso progresso deveram-se ao setor. E não temos nada relacionado ao assunto na região. Por isso resolvi brigar para que seja feito em Santo André um museu para contar essa história, que não pode ficar perdida no tempo”, argumenta.

Heleni, inclusive, adianta que já está à procura de uma área para o empreendimento. Segundo ela, após encontrar o espaço, haverá nova reunião com a ministra para o encaminhamento do assunto, que “será importante para a cidade do ponto de vista turístico.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;