Automóveis Titulo Em tempo de pandemia
Corridas virtuais são oportunidade para pilotos praticarem
Da Redação
Do Garagem360
30/03/2020 | 14:48
Compartilhar notícia


Ao contrário de dirigir um carro de corrida real, um simulador oferece a oportunidade de fazer muitos testes e ganhar experiência sem riscos, em um ambiente controlado e sem custar muito. Além disso, a modalidade é uma opção e tanto para os pilotos continuarem praticando durante o período de isolamento social em algumas partes do mundo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Corridas em simuladores

Embora os simuladores não pareçam exatamente o mesmo que a realidade, isso ajuda os pilotos a se manterem na ativa e a possibilita que eles façam testes.

As simulações, por exemplo, desempenham um papel importante nos projetos de corrida da BMW Motorsport. O simulador BMW Motorsport, em Munique, é usado para o desenvolvimento de veículos e os preparativos para as corridas.

LEIA MAIS: Renault promove ações para auxiliar no combate à covid-19
Coronavírus reduz em 50% a circulação de veículos no País, diz estudo

Por exemplo, a equipe BMW i Andretti Motorsport passa vários dias no simulador se preparando para cada fim de semana de corrida da Fórmula E. Os motoristas do DTM também usam regularmente o simulador BMW Motorsport.

“À medida que o simulador da BMW Motorsport se move em uma plataforma flexível, você, o motorista, sente cada meio-fio e solavanco, como faria na realidade. Para mim, a maneira que você lida com o carro é pouco diferente da realidade”, explica o piloto Philipp Eng.

Melhores jogos de corrida da atualidade

Os fãs da velocidade contam com diversas boas opções no mundo dos games. Há títulos para quem procura um simulador autentico, mas também para os gamers que preferem uma jogabilidade mais arcade. Existem opções para os fãs das motos, dos ralis e da Fórmula 1. Como a lista é grande, o Garagem360 reuniu alguns deles na galeria a seguir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;