Esportes Titulo No Interior
São Caetano marca nos acréscimos e tem vantagem na final

Azulão faz jogo agitado contra o XV de Piracicaba e vence por 3 a 2, tendo o empate ao seu lado no derradeiro confronto da Copa Paulista

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/11/2019 | 07:24
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O São Caetano acreditou até os últimos instantes e foi recompensado com vantagem no primeiro jogo da final da Copa Paulista 2019. A equipe mediu forças com o XV de Piracicaba na tarde de ontem, no Interior, e venceu por 3 a 2. Agora, o Azulão tem a vantagem do empate quando entrar em campo no sábado, a partir das 17h, no Estádio Anacleto Campanella. Número total de gols iguais para ambos os lados leva aos pênaltis.

Os primeiros minutos foram dominados pelos donos da casa. O goleiro Luiz Daniel provou que estava em tarde inspirada e salvou o Azulão em, pelo menos, três oportunidades claras de gol.

Mesmo sem descer muito para o ataque, a equipe local foi eficiente. Aos 24, Jean Dias aproveitou ‘serviço’ de pivô de Emerson Santos para receber a bola e arriscar de fora da grande área: 1 a 0. Pouco depois, aos 27, o zagueiro Júnior Alves se antecipou na primeira trave em cruzamento e desviou para a rede para ampliar o placar. O terceiro só não aconteceu, aos 36, porque Luiz Fernando teve ótimo reflexo em cabeçada à queima-roupa de Jean Dias.

A vantagem parecia ser o suficiente para o São Caetano, com o time recuando e o XV se postando mais no campo ofensivo. Aos 8, Cássio Gabriel recebeu na ponta da área e girou em chute rápido, com a bola batendo no marcador e ganhando altura para não dar chances para Luiz Daniel evitar o 2 a 1.

Claro que o gol motivou a equipe do Interior e Cássio Gabriel fez mais uma vez a felicidade do estádio. Ele carregou pelo meio e, aos 28, bateu colocado de longe para empatar e inflamar a torcida.

Os minutos restantes tiveram os dois lados buscando a vitória, principalmente o Nhô Quim. O banho de água fria nos mandantes veio com Max, aos 49, cabeceando após cruzamento da linha de fundo. “Nossa equipe foi forte e o Marcelo (Vilar, treinador) foi feliz nas substituições. Conseguimos fazer esse gol no fim que nos dá uma vantagem excelente para casa”, comentou o jogador.

O campeão da Copa Paulista escolhe entre a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na primeira fase da Copa do Brasil, com o vice ficando com a participação restante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;