Setecidades Titulo EM SÃO BERNARDO
Moradores de rua e mau cheiro em área de viaduto causam reclamações

Ecovias promete remover quatro barracos construídos de forma irregular

Victor Augusto
Especial para o Diário
26/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Ponto de concentração de moradores de rua, mau cheiro e alagamentos sempre que chove dificultam a passagem no viaduto próximo à saída 22 da Via Anchieta. O problema está localizado no bairro Assunção, em São Bernardo, na altura do número 871.

Segundo a comunidade, os moradores de rua que ficam no local espalham roupas e restos de comida, deixando o local sujo e com mau cheiro.

A costureira Maria Aparecida, 44 anos, conta que o forte odor se concentra em certos pontos por causa da quantidade de lixo, mas aponta que a situação fiaca ainda mais complicada quando chove forte. “Alaga tudo aqui, e a gente não consegue passar.” O auxiliar de cozinha Josué de Jesus, 21, diz que já enfrentou dificuldades ao tentar passar pelo viaduto durante uma chuva, e que a concentração de lixo atrapalha ainda mais. “Quando junta o lixo com a água da chuva a situação fica ainda pior,”

A Ecovias, em resposta ao Diário, informou que foi identificada a presença de quatro moradias irregulares e que será programada para hoje a remoção dos barracos e limpeza do lixo espalhado. Sobre os casos de alagamento na Rua Joaquim Nabuco, destaca que se trata de questão ligada à drenagem da água na via pública, que não é administrada pela concessionária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;