Cultura & Lazer Titulo Televisão
Dupla caça artigos tecnológicos raros

Programa estreia hoje, a partir das 22h20, na grade do History, com episódio duplo

Por Vinícius Castelli
06/05/2019 | 07:39
Compartilhar notícia


O canal pago History tem um adendo em sua grade a partir de hoje e vai deixar quem gosta de tecnologia animado. Estreia, a partir das 22h20, o programa Caçadores de Relíquias Tecnológicas (Vintage Tech Hunters), que apresenta os colecionadores Bohus Blahut e Shaun Hatton em busca de tesouros eletrônicos vintage, ou seja, antigos, no Canadá e nos Estados Unidos.

Em suas buscas eles caçam de tudo, desde game boys (videogame portátil) originais da Nintendo a chips do telescópio Hubble. Em suas buscas, eles passam por locais como uma usina de reciclagem de lixo eletrônico em Los Angeles até um mercado de pulgas rural na Nova Escócia.

Assim como acontece no programa Caçadores de Relíquias, em que os desbravadores buscam coisas raras para revender, na versão tecnológica Blahut e Hatton fazem contatos com colecionadores para fechar negócios com as peças encontradas.

No episódio de hoje, que será duplo, Blahut e Hatton desbravam o Sul da Califórnia e se deparam com uma jukebox antiga que precisa de reparos. Então a levam para Los Angeles para restaurá-la. A dupla aproveita ainda para procurar tecnologia antiga em uma unidade de reciclagem.

Em seguida é a vez de eles cortarem as estradas do pelo Centro-Oeste dos Estados Unidos. O tesouro que encontram é um console de videogame dos anos 1970, o Odyssey Magnavox, que os transporta para um período em que a tecnologia foi combinada com engenhosidade, para o deleite dos jogadores primitivos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;