Setecidades Titulo Santo André
Cesa Pq.Erasmo abre inscrições para aulas de rugby gratuitas
Da Redação
22/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O rugby passa a ser uma das 41 modalidades de atividades oferecidas gratuitamente para a comunidade nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), dentro do programa Sou Amigo dos Cesas. As aulas acontecem no Cesa Parque Erasmo (Rua Ipanema, 253) às segundas-feiras, das 12h às 13h, para crianças de 7 a 11 anos, e às quartas, das 16h30 às 17h30, para pessoas com idade entre 12 e 17 anos. As inscrições devem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. É necessário ser morador de Santo André e levar comprovante de residência, além de uma foto 3x4.

A modalidade de esporte coletivo nasceu em 1823 em escola da cidade de Rugby, na Inglaterra. É disputado por duas equipes em que os jogadores conduzem uma bola oval com as mãos, podendo também usar os pés para chutes e lançamentos, a fim de atingir a linha de fundo adversária ou passar por entre as traves da meta. Os pontos são definidos conforme o avanço da bola em quadra. As equipes são compostas por 15 jogadores na versão original (rugby union), e por sete participantes na modalidade olímpica (rugby sevens).

O programa Sou Amigo dos Cesas, criado em 2017, é realizado nos 12 centros educacionais de Santo André e acontece graças à participação dos que desejam compartilhar seus conhecimentos de forma voluntária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;