Esportes Titulo Porta aberta
Sérgio Soares vê missão cumprida no Santo André e deixa porta aberta
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/04/2017 | 07:42
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Sérgio Soares já tinha o nome escrito na galeria dos grandes profissionais que trabalharam no Santo André. Seja como volante e depois técnico, ele sempre conseguiu grandes resultados em campo e fora dele conquistou identificação com o torcedor. Por conta de tudo isso, resolveu aceitar o pedido da diretoria e assumir o Ramalhão na metade do Campeonato Paulista, quando as chances de rebaixamento eram enormes.

A missão, claro, era livrar o time da degola no Paulistão, mas ele foi além. Por detalhe não conquistou a classificação para as quartas de final, mas levou o time para a decisão do Troféu do Interior. Acabou derrotado pelo Ituano, mas finaliza a quinta passagem como treinador pelo clube com a sensação de dever cumprido.

“Foi o desfecho que eu imaginava, estar com o time na Primeira Divisão do Paulista. Fiquei satisfeito pelo trabalho que conseguimos realizar aqui. Desde que chegamos o time evoluiu muito. Dentro do que conversamos (com a diretoria) quando acertamos, a meta era fazer o Santo André permanecer na Série A-1. Era um grande desafio, mas conseguimos. A missão está cumprida”, comemorou Sérgio Soares.

O treinador está de malas prontas para o Goiás – se apresenta hoje –, pelo qual vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, mas deixou as portas abertas para voltar ao Ramalhão no fim da temporada e participar do planejamento para o Paulistão de 2018. Sérgio, no entanto, não se comprometeu com a diretoria e disse que tudo vai depender dos resultados que conseguir no segundo semestre.

“Agora o Santo André tem de se planejar, se estruturar para ter elenco forte no ano que vem. O Paulistão é um campeonato de tiro curto. A tradição do Santo André é fazer participações boas nas competições que disputa. Estava conversando com o presidente agora, eles já vão mapeando as Séries A, B e C em termos de atletas para fazer a montagem do elenco para recomeçar em dezembro. Vamos ver como vai ser esse segundo semestre, caso eu consiga o acesso pelo Goiás pode ter a renovação do contrato. Enfim, não tem nada acertado para eu voltar, mas existe essa possibilidade”, comentou.

Considerado time grande na Série B, o Goiás tem feito planejamento para conquistar o acesso e a expectativa de Sérgio Soares é das melhores. “Objetivo é conquistar a vaga na Primeira Divisão. Estamos montando time com essa meta, mas tem de fazer esse favoritismo aparecer dentro de campo”, ressaltou o treinador, que tenta levar o volante Renato, que pertence ao Palmeiras, na bagagem. “Estamos conversando, é um jogador que gostaria de contar para a Série B”, finalizou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;