Setecidades Titulo
Prefeitura de Mauá promove ações contra trabalho infantil
Do Diário OnLine
Com Agências
06/05/2004 | 10:49
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá promoverá neste mês várias ações de combate ao trabalho infantil. A primeira delas acontece no dia 14, quando funcionários da administração municipal distribuirão cerca de 70 mil cartas com orientações sobre a importância de se combater a exploração do trabalho de crianças.

Os materiais serão entregues à população nas estações ferroviárias de Capuava e do Centro, no Terminal Metropolitano de Mauá, nas escolas municipais e em unidades de saúde.

Entre os dias 17 e 21, a Prefeitura promove a “Semana Lúdica” em diversas entidades que atendem as crianças e os adolescentes da cidade, para abordar o tema. No dia 22, será realizada uma exposição dos trabalhos feitos na semana anterior pelos jovens dessas instituições.

O evento ocorrerá na sede do Ginásio Poliesportivo Professora Berenice Rumiko Endo, na rua Otávio Peretti, 141, na Vila Assis. Das 12h às 17h, haverá ainda oficinas de arte e dança e orientações sobre educação no trânsito e higiene bucal, além de uma cama elástica.

No dia 26, a Prefeitura promove um seminário sobre trabalho infantil para pais, familiares, educadores, conselheiros, representantes do poder público e da sociedade civil. O encontro será realizado das 14h às 17h, no anfiteatro Vinícius de Moraes, que fica na rua Ribeirão Preto, 25, Jardim Pedroso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;