Esportes Titulo Azulão
Elenco do São Caetano passa por exames e sai de férias
Dérek Bittencourt
23/11/2016 | 07:03
Compartilhar notícia


O São Caetano deu o primeiro passo visando o Campeonato Paulista da Série A-2 de 2017, que começa em 29 de janeiro. Ontem, os 32 jogadores que compõem o elenco realizaram exames físicos e cardiológicos no CETE (Centro de Traumatologia do Esporte), que pertence à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A ação foi intermediada pela Federação Paulista de Futebol e o Azulão foi o primeiro time a efetuar a avaliação, denominada “pré-participação esportiva”, que foi coordenada pelo doutor Moisés Cohen.

De acordo com o médico do Azulão, Marcelo Ferreira, a prática é determinada há algum tempo a fim de preservar a saúde dos atletas. Aliás, depois da morte do zagueiro azulino Serginho, que completou 12 anos em outubro, muita coisa mudou para resguardar os jogadores. “A avaliação de pré-participação no esporte tornou-se obrigatória nas últimas décadas por ser essencial na prevenção e detecção de doenças cardíacas, que possam levar à morte súbita do atleta”, explicou o médico do São Caetano.

A partir de hoje, os jogadores entram em férias até o dia 7, quando, por ora, está marcada a reapresentação para início dos trabalhos visando a Série A-2. Atletas como os zagueiros Júnior Alves e Sandoval, além do atacante Jô Fernandes, devem permanecer em atividade no departamento médico e fisioterápico para dar sequência a tratamentos clínicos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;