Esportes Titulo
Palmeiras contrata zagueiro Leandro Amaro, ex-Botafogo
28/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras fechou ontem a contratação do zagueiro Leandro Amaro, 23 anos, por empréstimo, até o fim do ano. O jogador disputou o Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto mas pertence ao Cruzeiro, que o repassou para o Palmeiras por oito meses. E a diretoria fez de tudo para inscrevê-lo a tempo de disputar a Copa do Brasil. Sem sucesso.

A negociação foi fechada na manhã de ontem. De acordo com o regulamento da CBF, o prazo máximo para se inscrever um jogador a tempo de disputar a reta final da competição era na segunda-feira, mas com o pagamento de uma multa, de R$ 6.000, até ontem, seria possível contar com o jogador já para o jogo de amanhã, contra o Atlético-GO, no Palestra.

"Fizemos tudo dentro do que o regulamento permite. Corremos contra o tempo e ao meio-dia eu já tinha dado o dinheiro da inscrição na CBF. Vamos ter uma briga jurídica aí para que ele jogue a Copa do Brasil", disse Sérgio do Prado, diretor administrativo do Palmeiras, que foi ao Rio para fazer a inscrição de Amaro.

O departamento jurídico do clube já enviou um pedido formal à CBF para saber o motivo de a inscrição do jogador não ter sido possível ontem. O clube ainda pede para que se reavalie o caso.

A entidade argumenta que o sistema operacional que permite novas transferências só seria liberado hoje, na véspera do confronto contra o time goiano, e por isso, a regularização do jogador não seria efetivada a tempo. Inscrições só podem ser feitas 48 horas antes da partida. "Não há como fazer uma exceção. Não adianta ir à CBF e pagar em dinheiro. Teria de ser feito na rede bancária. O prazo já está expirado", disse Luiz Gustavo, diretor de transferências da CBF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;