Nacional Titulo
MEC prepara açao de combate à violência
Do Diário do Grande ABC
04/05/1999 | 00:52
Compartilhar notícia


Para combater a violência nas escolas, o MEC (Ministério da Educaçao) pretende lançar em breve um amplo programa destinado a estimular atividades de esporte, cultura, lazer e arte nos colégios, com ampla participaçao da comunidade.  

A iniciativa foi anunciada na segunda em Sao Paulo pelo ministro da Educaçao, Paulo Renato Souza, que esteve reunido com o governador Mário Covas (PSDB) para discutir esse tema, além de questoes partidárias.  "Vamos estimular a participaçao mais intensa dos pais e da sociedade na vida da escola, porque, quando isso ocorre, a violência diminui", disse Paulo Renato, lembrando que os empresários também podem ter papel importante nesse projeto, patrocinando gincanas e torneios.  

O ministro defende a idéia proposta pela secretária estadual de Educaçao, Rose Neubauer, de abrir as escolas nos fins de semana para atividades esportivas e de lazer da comunidade.  

O ministro propoe também que os colégios promovam debates internos sobre violência, discriminaçao e pluralidade cultural. "A escola deve retomar seu papel de formadora de cidadaos", disse.  Como medida de emergência, entretanto, o ministro disse que está estimulando articulaçoes entre as secretarias estaduais da Educaçao e de Segurança Pública para a adoçao de estratégias comuns que possam coibir as manifestaçoes violentas nas escolas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;