Internacional Titulo
Sobe para 28 o número de mortos em discoteca no Peru
Das Agências
21/07/2002 | 14:33
Compartilhar notícia


As autoridades peruanas informaram neste domingo que aumentou para 28 o número de mortos, enquanto chegam a mais de cem os feridos no incêndio na discoteca Utopia, ocorrido este sábado no setor Leste de Lima, capital do Peru.

Até o momento, 27 corpos foram identificados, sendo 14 homens e 13 mulheres. Entre as vítimas figuram os sobrinhos dos dois vice-presidentes peruanos, Raúl Diez Canseco e David Waissman.

O fogo tomou conta da discoteca Utopia, localizada no centro comercial Jockey Plaza, quando cerca de mil pessoas se divertiam no lugar. O incêndio foi provocado por um espetáculo em que um homem lançava chamas pela boca e no qual participaram vários animais, como um leão e um tigre, que também teriam morrido no desastre.

Segundo testemunhas, quando o fogo começou, algumas pessoas, em desespero, jogaram bebidas para tentar apagá-lo, o que espalhou ainda mais as chamas.

O prefeito de Surco, Carlos Dargen, jurisdição à qual pertence o centro comercial, afirmou à imprensa que a discoteca Utopia não possuía autorização para funcionamento e que, inclusive, os donos estavam sendo processados pelo município pela falta de segurança do estabelecimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;