Setecidades Titulo
Ex-vítimas de PMs fazem protesto
Do Diário do Grande ABC
27/10/2004 | 09:08
Compartilhar notícia


Os irmãos Danilo, 22 anos, e Cecília de Lira Gandini, 18, aproveitaram a audiência realizada nesta terça no Fórum de São Bernardo - em que quatro policiais militares são julgados por pesar sobre eles a acusação de torturar, em fevereiro, cinco jovens - para reivindicar contra a impunidade. Eles também se dizem vítimas de uma sessão de tortura, que teria ocorrido dias antes, cujos autores são dois dos policiais acusados.

O casal de irmãos também moveu ação contra os PMs. O processo foi indeferido pela mesma juíza que acompanha o caso de tortura contra o grupo de cinco jovens: Eny Amioka. Atualmente, os dois aguardam parecer da Procuradoria de São Paulo. "Estamos aqui porque é um absurdo o que fizeram e, mesmo assim, se verem livres da punição. Nos autos (do processo) existem muitas provas contra eles. Tive uma costela fraturada e testemunhas que assistiram parte das torturas prestaram depoimento a nosso favor", afirmou Danilo. Ele, a irmã e amigos estavam nesta terça com o rosto pintado de preto e branco. "Não podemos nos calar contra a impunidade."

Agressores- Nesta terça, seis testemunhas de acusação levantadas pelos quatro rapazes e pela garota que dizem ter sido torturados por quatro policiais militares do 6º Batalhão da PM - Wilson Russi Schilive, Adenilson Ramos, Admison Viana de Lima e Sandro da Silva Serra -, em 18 de fevereiro, compareceram ao Fórum. "Desta vez conseguimos dar mais detalhes e contar exatamente o que eles nos fizeram", disse uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

Os cinco jovens dizem ter sido agredidos pelos PMs depois de serem detidos sob a acusação de roubo. Eles teriam sido levados a uma base comunitária, na praça Giovanni Breda, em São Bernardo. Chutes, socos, marteladas, além de ofensas, são atribuídos aos policiais durante a sessão de tortura. "Foi a mesma coisa que fizeram com a gente", completou Cecília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;