Esportes Titulo
Em casa, Luxemburgo encara 'prova de fogo'
Por
28/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A partida contra o Santos, hoje, pelas quartas de final da Copa do Brasil, é encarada como a mais importante da temporada pelo Atlético-MG. O duelo contra a equipe sensação do futebol brasileiro na atualidade é também uma espécie de prova de fogo para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao clube no fim de 2009 prometendo levá-lo novamente a um título de expressão nacional - após quase quatro décadas desde a conquista do Brasileiro de 1971.

O treinador, que comandou o Santos no ano passado, se irritou durante a semana com o que considerou uma tendência da imprensa em transformar o confronto em uma disputa entre ele e os Meninos da Vila. Ontem, classificou o Santos como "o time do momento no Brasil", mas destacou que o Atlético está preparado para a decisão. "(O Santos) é o time que dá espetáculo", ressaltou Luxemburgo. "Sabemos o potencial do Santos, a grandeza do clube e os grandes jogadores que têm lá, mas o Atlético está preparado para jogar um grande jogo e jogar um jogo de decisão."

Principal estrela santista, o atacante Neymar sofreu lesão no olho direito e está fora da partida desta noite. Mas ninguém no grupo alvinegro se ilude com a ausência. Opinião geral é que o desfalque não chega a comprometer a força do time paulista. "Quem entrar vai jogar bem e manter o nível", observou o goleiro Aranha, destaque do Atlético nos últimos jogos e que terá como missão segurar o poder ofensivo do Santos.

Como ocorreu no confronto com o Sport - quando venceu por 1 a 0 a partida de ida, no Mineirão -, a intenção do time mineiro é conquistar o resultado positivo e de preferência não levar gols em casa.

CASA CHEIA - Os atletas atleticanos fizeram questão de ressaltar que respeitam, mas não temem o adversário. "Não podemos temer time nenhum mesmo. Jogando no Mineirão, a gente tem de se impor dentro de campo", salientou o veterano Júnior. O Mineirão terá casa cheia. Até o fim da tarde de ontem, 42.409 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente. "Vai ser o jogo do momento até agora", disse o atacante Diego Tardelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;