Cultura & Lazer Titulo
MorumbiFashion começa neste domingo em Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 14:27
Compartilhar notícia


Equilíbrio, Alexandre Herchcovitch, M. Officer e Ellus sao as grifes que abrem neste domingo (4) o 7.º MorumbiFashion Brasil, principal evento de moda do País, que lança as coleçoes primavera-verao 1999/2000 de 17 estilistas até quarta-feira no Pavilhao das Artes Manuel da Nóbrega, no Parque do Ibirapuera. O acesso aos desfiles é restrito aos convidados de cada marca, mas um videowall instalado no Lounge Lycra Café transmitirá ao vivo as apresentaçoes.

Os organizadores investiram R$ 1,5 milhao no evento, que contará com o trabalho direto de 1,5 mil pessoas. Diariamente, deve assistir aos desfiles um público estimado em 5 mil pessoas.

Estrela - A modelo inglesa Kate Moss é um dos destaques da temporada. Contratada com exclusividade pela Ellus, sua chegada está prevista para as 19h30 de neste sábado, no Aeroporto de Congonhas. O vôo de Londres faz escala no Rio de Janeiro, onde Kate poderá trocar de aviao e vir a Sao Paulo pela ponte aérea.

Kate Moss tem 25 anos. Tornou-se um símbolo de beleza dos anos 90 por ser um tipo de garota comum que alçou o status de supermodelo. Começou a carreira aos 14 anos. Kate Moss costuma dizer que tudo era mais divertido quando trabalhava com amigos e o namorado Mario Sorrenti, que é fotógrafo.

Cachê - Em 1992, ela foi escolhida por Calvin Klein para protagonizar sua campanha mundial de jeans - um papel que já foi da atriz Brooke Shields. Depois disso, sua carreira explodiu e, apesar de as supermodelos estarem em baixa no mundo da moda, Kate Moss manteve o status e a simpatia dos principais estilistas internacionais.

O cachê da supermodelo é o maior já pago por uma grife no MorumbiFashion. Pelo desfile e pela campanha publicitária ela recebeu R$ 200 mil. O desfile está previsto para as 20 horas, mas pode começar com atraso.

A M. Officer conta com a colaboraçao do artista Nelson Leirner em seu desfile, previsto para as 19 horas. Representante do Brasil na última Bienal de Veneza, o artista nao criou uma obra especial para o evento.

Camarim - Leirner preferiu a simplicidade. Eliminou a parede que separa a platéia dos camarins possibilitando ao público acompanhar o zunzunzum dos bastidores do desfile, batizado de Corpo Presente, Fronteiras Imaginárias. Ponto forte da grife, os tecidos de alta tecnologia devem ser o grande destaque, entre eles o chamado "tecido com memória", composto por fios de aço inoxidável.

De acordo com Carlos Miele, proprietário da marca, o tecido guarda a forma do último movimento de quem o usa. Há uma versao transparente e outra de tricô, em tons de laranja, verde, fúcsia e prateado.

Debates - O verao é interpretado por Marcia Gimenez, da grife Equilíbrio, por meio da obra do pintor americano Mark Rothko em peças que remetem ao romantismo da lingerie.

Além dos desfiles, haverá o lançamento dos sapatos desenvolvidos pelo Studio Arezzo para os estilistas Alexandre Herchcovitch, Fause Haten, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Reinaldo Lourenço, Renato Loureiro e Walter Rodrigues.

Debates - Na segunda, terça e quarta-feira, profissionais ligados à moda vao participar de debates que têm os seguintes temas: A Construçao da Imagem a Partir da Criaçao, Os Caminhos da Moda e Calendário da Moda: Estrutura e Metas. Os debates serao realizados no espaço Amni Rhodia e sao abertos ao público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;