Setecidades Titulo Justiça
Fórum de São Caetano faz homenagem ao patrono Prof.Alvino Ferreira Lima
Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
24/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC:


O Fórum de São Caetano realizou na noite de ontem evento em homenagem ao seu patrono, o Professor Alvino Ferreira Lima. Segundo a supervisora da diretoria-geral do órgão, Vanessa Cristina Galheira, o objetivo foi resgatar a história e integrar os funcionários e a sociedade civil por meio de apresentações culturais.

A homenagem contou com a presença do deputado federal Osmar Ribeiro Fonseca, autor do projeto que instituiu a Lei 1.014, de 8 de julho de 1976, que deu nome ao espaço. “Nosso patrono foi professor emérito de Direito Civil e também diretor da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Ele deixou diversas contribuições para a área”, explica Vanessa, que realizou minucioso trabalho de pesquisa sobre o docente, transformado em livro.

Entre as atividades culturais houve apresentações de músicos e do Balé de Cegos da Associação Fernanda Bianchini.

Para o presidente do Fórum há 11 anos, Dagoberto Jeronimo do Nascimento, o evento cumpriu seu papel. “Um povo que não vive sua história não tem alicerces para construir o futuro”, destaca. A atividade ainda comemorou a sanção da Lei 1.274/15, que elevou a Comarca de São Caetano à Entrância Final (classificação conforme o número de processos, população, importância da cidade, entre outros).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;