Internacional Titulo
British Airways consegue cancelar greve, mas não evita problemas
Por Da AFP
29/01/2007 | 16:00
Compartilhar notícia


A greve dos tripulantes da British Airways, prevista para terça e quarta-feira, foi cancelada depois de longas negociações entre a companhia e o sindicato. Entretanto, a medida não foi suficiente para evitar perturbações em Heathrow e em Gatwick.

Mobilizados pelo sindicato TGWU (Transport and General Workers'Union ), 11 mil dos 14 mil tripulantes da companhia deviam entrar em greve terça e quarta-feira e nas primeiras semanas de fevereiro. Eles protestavam principalmente contra a política da companhia em matéria de ausências.

A British Airways havia divulgado já na quinta-feira seu programa de cancelamento de vôos, referente à maior parte dos 1,5 mil vôos saindo de Heathrow, a maior plataforma aérea européia com 67,34 milhões de passageiros em 2006, e de Gatwick (sul de Londres), ou chegando a esses aeroportos.

Segundo a companhia britânica, mais de 150 mil passageiros seriam afetados pela greve.

Depois de mais de 120 horas de negociações, lideradas pelo secretário-geral do TGWU, Tony Woodley, e pelo diretor geral da British Airways, Willie Walsh, as duas partes chegaram a um acordo sobre "todas as questões importantes".

"Infelizmente, a decisão chega tarde demais para impedir uma perturbação dos projetos de dezenas de milhares de clientes terça e quarta-feira. Faremos o máximo para programar o maior número possível de vôos nestes dois dias", garantiu a companhia aérea.

BAA, a sociedade responsável pelos aeroportos de Heathrow e Gatwick, tinha se preparado para o pior: foram armazenados cobertores, colchões, lanches, jogos para crianças e até barracas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;