Internacional Titulo Confronto
Estado Islâmico realiza ataques em distrito no sul de Damasco
Por
30/08/2015 | 13:33
Compartilhar notícia


Combatentes do Estado Islâmico entraram no distrito de Qadam, no sul de Damasco, onde enfrentaram militantes favoráveis ao governo da Síria. Os confrontos aconteceram a alguns quilômetros do centro da capital, informaram ativistas e o grupo rebelde.

Mais de 20 militantes foram mortos ao redor do bairro de Qadam, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. A agência de notícias Aamaq informou que membros do Estado Islâmico estavam mantendo posições em duas ruas e que os combates continuavam. Adeptos do grupo extremista postaram fotos, que supostamente mostram os combatentes avançando nas ruas de Qadam.

O Estado Islâmico se tornou uma das principais forças contra o presidente da Síria, Bashar al-Assad. O grupo extremista conseguiu o controle de cerca de um terço do território da Síria e do Iraque.

Grupos islâmicos a favor do presidente Assad controlam partes de Damasco e dos subúrbios da cidade. No início deste ano, combatentes do Estado Islâmico entraram no campo de refugiados de palestinos Yarmouk, que fica no leste de Qadam, e agora o grupo controla grande parte.

A emissora de TV estatal da Síria reportou que, neste domingo, ataques de morteiros atingiram um bairro nobre no centro de Damasco, deixando quatro pessoas mortas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;