Automóveis Titulo
CR-V LX manda bem
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
30/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Baseando-se no fato de que a maioria dos proprietários de utilitários esportivos não coloca o veículo na lama (e nem na terra), a Honda decidiu trazer ao País uma versão mais urbana e também mais em conta do CR-V, a LX, com tração 4x2 (dianteira). Importada da fábrica mexicana de El Salto, o que o isenta da taxa de importação em razão de um acordo comercial entre os dois países, a versão tem preço bastante competitivo: R$ 94,5 mil.

O modelo é muito agradável de dirigir no asfalto. O motor 2.0 16V, com 150 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 19,4 mkgf a 4.200 rpm, empurra seus 1.595 quilos com eficiência. A transmissão automática de cinco velocidades conta com um sistema que auxilia no gerenciamento do desempenho mais adequado aos movimentos solicitados do veículo. Isso controla a mudança de marchas de acordo com a situação de pilotagem.

A direção com assistência elétrica progressiva ajuda a manter o utilitário bem à mão, oferecendo segurança às manobras, independentemente da velocidade do veículo. Produzido sobre a plataforma de sedã, oferece boa estabilidade.

Merece destaque seu espaço interno, que acomoda confortavelmente cinco pessoas, e do porta-malas, com capacidade para 1.011 litros. Para a segurança, o modelo tem equipamentos como air bag duplo e freios ABS com EBD.

A Honda prevê a comercialização de 9.000 unidades do utilitário esportivo até o final deste ano, sendo 6.472 carros somente na versão LX.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;