Internacional Titulo
Médicos cubanos ajudaram homem que matou Che a recuperar visão
Do Diário OnLine
Com AFP
02/10/2007 | 18:03
Compartilhar notícia


Uma notícia divulgada no último fim de semana pelo jornal oficial cubano “Granma” afirma que o soldado que, há 40 anos, matou Che Guevara recuperou a visão graças a uma equipe de médicos cubanos.

A "Operação Milagre", como é chamado o programa de médicos cubanos que percorrem a América Latina atendendo gratuitamente a pessoas com cataratas, fez a cirurgia do ex-sargento Mario Terán, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a algumas centenas de quilômetros do local onde o militar matou Che.

A notícia caiu como uma bomba no centro oftalmológico de Santa Cruz, mantido pelos médicos cubanos e recentemente inaugurado pelo presidente boliviano, Evo Morales, admirador declarado de Fidel Castro e Che.

"Ficamos indignados quando soubemos da notícia pelo rádio. É claro que o homem não se apresentou aqui dizendo que era o assassino de Che", disse na segunda-feira a diretora do estabelecimento.

As paredes brancas do consultório onde Terán foi atendido são cobertas com cartazes de Che. Diariamente, os quatro médicos que ali trabalham atendem a mais de 100 pessoas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;