Esportes Titulo
Meninas do vôlei vencem a Argentina e avançam no Mundial
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
10/11/2003 | 21:12
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Vôlei feminino entra agora na fase decisiva da Copa do Mundo do Japão. Os três últimos jogos da equipe do técnico José Roberto Guimarães serão, respectivamente, contra Japão, Estados Unidos e Itália, todos concorrentes diretos a uma das três vagas para a Olimpíada de Atenas, em 2004. Na madrugada desta segunda-feira, em Toyama, a seleção precisou de apenas 1h02 para bater a Argentina por 3 a 0 (25/18, 25/19 e 25/12) e segue na terceira colocação com sete vitórias e uma derrota.

Nesta terça, a seleção viaja para Osaka, onde será disputada a etapa decisiva da Copa do Mundo. O técnico José Roberto Guimarães já estudou as fitas de vídeo de jogos do Japão, adversário de quinta-feira, às 7h (de Brasília). A tática do treinador é preparar o grupo em função de cada adversário. “Precisamos treinar muito antes de cada partida pensando no posicionamento de cada adversário e o que vão apresentar contra nós. Agora, chegou a vez do Japão, que como todo time asiático, joga com muita velocidade e tem combinações de ataque eficientíssimas”, afirmou o treinador.

Na rodada desta segunda, além da vitória do Brasil, pelo Grupo B, Cuba sofreu para fazer 3 a 2 na Coréia do Sul e a líder China ganhou fácil da fraca seleção do Egito por 3 a 0. Na Chave A, Estados Unidos 3 x 0 República Dominicana, Itália 3 x 1 Turquia e Japão 3 x 2 Polônia.

As equipes chegam para a última fase da Copa do Mundo com a China em primeiro lugar, invicta com oito vitórias. Na seqüência aparecem Itália, Brasil e Estados Unidos, todos com sete vitórias e uma derrota. O Japão, em quinto lugar, ganhou seis jogos e perdeu dois. A Copa do Mundo se encerra no sábado e as três seleções que mais somarem pontos estarão automaticamente classificadas para os Jogos Olímpicos de Atenas-2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;