Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Quinta-feira
Shopping de Santo André abre
posto para coletar sangue
Do Dgabc.com.br
25/05/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Moradores do Grande ABC podem doar sangue quinta e sexta-feira em um posto que será montado no Atrium Shopping, em Santo André. A ação, coordenada pelo projeto Amorsedoa, em parceria com o Banco de Sangue Paulista, que vem fazendo seguidos apelos para a comunidade, já que os hemocentros estão com estoques de bolsas de sangue baixos e a situação tende a piorar nos próximos meses com a iminência de uma terceira onda da pandemia.

A estrutura será montada no piso 1 do empreendimento. É necessário estar bem de saúde e, neste momento de pandemia, também há a precaução de não ter apresentado sintomas respiratórios e febre nos 30 dias anteriores. Além disso, em caso de contato com pacientes já testados positivo para Covid-19 ou com sintomas, é preciso esperar no mínimo 14 dias para doação.

As pessoas que tiverem entre 16 e 69 anos e pesar pelo menos 50 kg podem fazer a doação e o agendamento on-line por meio da plataforma Sympla (www.sympla.com.br). As vagas são limitadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.