Cultura & Lazer Titulo Telinha
Tramas globais vão mesclar ficção e lenda
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
07/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 O diretor de novela Walcyr Carrasco foi literalmente ao outro lado do mundo, no Japão, buscar diferenciais para o seu próximo trabalho das 19h, o folhetim Morde & Assopra, que estreará em breve na Globo. O público pode esperar histórias de amor misturadas à ficção, com a criação de um andróide.
Procurou Adriana Esteves para participar da trama, depois de cinco anos que a atriz estava apenas se dedicando a seriado e minissérie.
Não bastando, assumirá a estreia em novela da atriz Jurema Reis, 23 anos, que viverá a personagem Maria João, uma menina que terá o hábito de andar de bicicleta. Antes, a jovem tinha tido participações nos programas Aventuras do Didi e Malhação.
Logo no primeiro capítulo de Morde & Assopra serão exibidas imagens do lendário Monte Fuji, onde a história começa. O cenário deslumbrante é palco do grande sonho da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), que está no local à procura de fósseis de uma nova espécie pré-histórica para finalizar sua tese de doutorado. Um outro sonho, bem diferente, também leva Ícaro (Mateus Solano) ao Japão. Ele vai à Terra do Sol Nascente conhecer novas tecnologias para criar um robô semelhante ao ser humano, na esperança de recuperar o amor de sua vida.
Depois de dois anos também afastada da telinha, a atriz Flávia Alessandra volta para o elenco de Walcyr para viver a andróide Naomi, que estará ligada a Ícaro.
E saindo de um extremo ao outro, a novela já teve gravações nas cidades do interior de São Paulo, Marília e Vera Cruz.

FÁBULA
Com estreia prevista para abril também na Globo, Cordel Encantado tratará da fábula do encantamento da realeza europeia e as lendas heróicas do sertão brasileiro. A união desses mundos será representada pelo romance de Açucena (Bianca Bin), uma cabocla criada por lavradores no Nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu, e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.
O diretor Ricardo Waddington envolverá o telespectador em lendas, porém com maior dose de realidade. O elenco tem nomes que não estão há tanto tempo fora das tramas, como Alinne Moraes e Carmo Dalla Vecchia. Além de Cauã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;