Cultura & Lazer Titulo Comercial
'Cartas para Julieta' põe Bernal em Hollywood
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
11/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O mexicano Gael García Bernal finalmente chega ao circuito comercial hollywoodiano. Depois de figurar em produções em seu país (foi revelado em "Amores Brutos", de Alejandro González Iñárritu), trabalhar com diretores como Pedro Almodóvar e Michel Gondry e passear pelo cinema independente, ele está no romance "Cartas para Julieta", que estreia hoje também na região.

O galã do cinema independente não é aqui nenhum mocinho típico. Ele faz Victor, um chef de cozinha que embarca com a protagonista, Sophie (Amanda Seyfried) para a Itália. Eles namoram há certo tempo e ela espera que a temporada em Verona (cenário do romance Romeu e Julieta) ajude a esquentar a relação. Para sua frustração, o rapaz só quer saber de encontrar fornecedores.

Ela resolve então se voluntariar para responder às cartas endereçadas à mocinha de William Shakespeare. Uma das missivas foi enviada em 1951, por uma jovem inglesa que havia desistido do amor por um italiano por conta da distância. A resposta de Sophie estimula Claire, já avó, a voltar à Itália. Interpretada por ninguém menos do que Vanessa Redgrave, a senhora leva à tiracolo o neto Charlie (Christopher Egan), que pode fazer a garota rever seu relacionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;