Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Mostra traz filmes de heróis
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O universo dos quadrinhos é o tema de mostra especial que começa amanhã, em São Caetano. A Semana dos Super-Heróis ocorre em diversos pontos do município, com sessões de cinema gratuitas.

Quem abre o evento é a ação X-Men Origens: Wolverine (2009), do diretor Gavin Hood. O filme retoma a trajetória de Wolverine (Hugh Jackman), o mais popular integrante do grupo de mutantes X-Men, mostrando o surgimento de suas poderosas garras e o difícil relacionamento com o meio-irmão. A sessão será às 9h30, na Emef Laura Lopes (Rua do Coral, 155, Bairro Prosperidade).

Na terça, é a vez das aventuras de Homem-Aranha 3 (2007), atração às 10h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula). O filme retoma a vida de Peter Parker (Tobey Maguire), que passa por momento complicado e se vê em meio a um inesperado encontro com um ‘simbionte' do espaço e com o vilão Homem-Areia.

O criticado filme Hulk (2003), de Ang Lee, integra a programação de quarta-feira. Na produção, o cientista Bruce Banner (Eric Bana) sofre acidente durante um experimento e acaba exposto a raios gama. O problema faz com que seu corpo tenha estranhas e monstruosas modificações quando fica com muita raiva. A sessão ocorre no Campus II da Universidade de São Caetano do Sul (Rua Santo Antonio, 50, Centro), a partir das 9h.

Quem agita a Semana dos Super-Heróis na quinta é a versão cinematográfica de Homem de Ferro (2008), atração na Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (Avenida Tietê, 281, Bairro Nova Gerty), também às 9h. Robert Downey Jr. interpreta o playboy Tony Stark, que é sequestrado por um grupo terrorista. Quando consegue fugir do cativeiro, decide acabar com o belicismo mundial ao criar uma poderosa armadura e tornar-se o Homem de Ferro.

O evento será encerrado na sexta, com apresentação de X-Men - O Confronto Final (2006), de Brett Ratner. O filme, que será exibido às 20h, no Teatro Santos Dumont, mostra a união da comunidade de mutantes contra cura que promete acabar com a extraordinária raça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;