Economia Titulo Compras
Varejo de shopping cresce 2,5% em janeiro
Por
18/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O fluxo de consumidores nos shopping centers subiu 2,5% em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o levantamento MercadoFlux elaborado pelo Ibope Inteligência. A movimentação nos centros de compras cresceu nas três capitais pesquisadas, com alta de 4,2% no Rio de Janeiro, de 3,5% em Belo Horizonte e de 0,6% em São Paulo.

De acordo com o Ibope, o fluxo de consumidores subiu nos shopping centers de grande porte e de médio porte, respectivamente, 3% e 2%, em janeiro em relação ao mesmo mês de 2009. Já os empreendimentos de pequeno porte registraram no período queda de 3%.

O MercadoFlux, indicador da atividade comercial em shopping, ficou em 115,7 no primeiro mês de 2010. Segundo o Ibope, este valor mantém o patamar dos indicadores registrados no ano passado, mas o percentual de crescimento é inferior ao observado em anos anteriores. Em comparação a dezembro de 2009, houve retração na atividade comercial em shopping durante o primeiro mês de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;