Cultura & Lazer Titulo Sete espetáculos
Temporada do Alfa reúne grandes nomes da dança
Por Ângela Correa
Do Diário do Grande ABC
30/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A venda de assinaturas para a Temporada de Dança 2009 do Teatro Alfa tem início hoje em São Paulo. São sete espetáculos, entre agosto e novembro, apresentados por seis grandes companhias, entre brasileiras e europeias. Entre os destaques estão a companhia Pina Bausch Tanztheater Wuppertal, que apresenta duas coreografias, e o Grupo Corpo, que inaugura os palcos em 5 de agosto com Bach, de 1996, além de estrear espetáculo, ainda sem título definido.

As assinaturas, que garantem vantagens como descontos de 15% a 30% (para estudantes e idosos) no preço final do ingresso, podem ser feitas pelo site www.teatroalfa.com.br ou pelos telefones 5693-4000 e 0300-7893377. Os pacotes variam entre R$ 203 a R$ 654 (valores em que os descontos já estão embutidos).

Outro destaque de agosto é o espetáculo "4 por 4", da Cia. de Dança Débora Colker. Entre as brasileiras, apresentam novos espetáculos a Cia. de Dança Quasar e a São Paulo Cia. de Dança. Esta última mostra ainda os espetáculos Gnawa, de 2005, e Polígono, de 2008.

A companhia da grande coreógrafa alemã Pina Bausch traz em setembro a obra-prima A Sagração da Primavera, para música de Stravinsky, além de Café Müller. Pelo calendário do Ano da França no Brasil, vêm os grupos Ballet National de Marseille e Ballet Preljocaj, em outubro e novembro, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;