Esportes Titulo Vôlei
Decisão do quarto turno reúne times mais novos da competição
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As duas equipes mais jovens da Superliga Nacional Masculina de Vôlei decidem hoje o título do quarto e último torneio da competição. Cimed/Brasil Telecom e Vôlei Futuro jogam às 21h45 (com Sportv) em Joinville. O time catarinense venceu dois dos três primeiros torneios, já os paulistas chegam à decisão pela primeira vez.

O retrospecto é amplamente favorável aos donos da casa. Nas seis vezes em que se enfrentaram, a Cimed venceu todas. Mas o treinador do Vôlei Futuro, de Araçatuba, Cezar Douglas Silva, não desanima.

"Estamos muito motivados. Conseguimos mudar um pouco a história desta Superliga ao quebrarmos a hegemonia entre Cimed e Vivo/Minas (decidiram as três parciais anteriores) nas finais de turno. Agora, temos de corrigir os nossos erros e estudar bastante o adversário para conseguirmos sair com o título", disse Silva.

Marcos Pacheco, treinador da Cimed, apesar do retrospecto, refuta o favoritismo. "Uma decisão é sempre diferente dos outros jogos. Não há favoritos. Nós lutamos muito para chegar até aqui, mas o adversário se classificou para a final com todos os méritos, fez uma boa campanha", afirmou.

As duas equipes possuem atletas entre os melhores da Superliga. Wallace, do Vôlei Futuro, é o maior pontuador, com 358 pontos. Já Bruninho, da Cimed, é o principal levantador do torneio, com 41% de acertos.

Independentemente do resultado de hoje à noite, as duas equipes já estão garantidas nas quartas-de-final da Superliga.

A Cimed vai encarar o Fátima/UCS, enquanto o Vôlei Futuro terá o Sada/Cruzeiro pela frente.

FEMININO - As quartas-de-final do feminino começam dia 20. O São Caetano/Blausiegel encara o Mackenzie/Cia do Terno no sábado (21). Ontem à noite foi realizada a decisão do quarto turno entre Finasa/Osasco e Rexona (até o fechamento da edição a partida não havia acabado).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;