Setecidades Titulo Carnaval 2009
Carnaval no Grande ABC terá 1.120 agentes de segurança
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
19/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Para evitar transtornos de trânsito no Carnaval, as prefeituras do Grande ABC elaboraram esquema especial de segurança, com aumento do efetivo. Ao todo, os desfiles em Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema terão cerca de 1.120 agentes, sendo 470 guardas civis municipais e 650 policiais militares.

Nos desfiles de Santo André, no sábado e domingo, o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal) será de 80 homens, com o apoio de 250 policiais militares. Durante as apresentações haverá um posto móvel do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com quatro macas e uma ambulância disponíveis.

Desde a última segunda-feira, duas faixas da Avenida Firestone estão interditadas para a montagem das arquibancadas. A partir de sexta-feira, o bloqueio da via será total. No sábado, a Avenida Queiroz dos Santos será liberada apenas para o trânsito local da Rua Luis Pinto Flaquer até a Avenida Santos Dumont.

O transporte coletivo em Santo André terá algumas linhas que circularão ininterruptamente entre sexta-feira e terça-feira. Mais informações aos usuários estão disponíveis pelo telefone 0800-0191944.

Nos desfiles de São Bernardo, que serão no domingo e segunda-feira na Avenida Aldino Pinotti, serão disponibilizados 260 homens da GCM e 200 da Polícia Militar, além de uma unidade do Samu.

O trânsito será desviado para as avenidas Senador Vergueiro, Pereira Barreto e Lauro Gomes. Nos dois dias a Avenida Lauro Gomes ficará interditada a partir das 17h. O sistema de transporte público será reforçado em algumas linhas e terá operação contínua durante a madrugada dos dias dos desfiles.

Para a apresentação das escolas de São Caetano, no sábado, haverá interdição da Avenida Guido Aliberti, entre a Avenida Goiás e Complexo Viário Nelson Braido, a partir das 17h. As vias que fazem o cruzamento desse trecho serão liberadas apenas para trânsito de pedestres. Cerca de 80 guardas civis municipais e 120 policiais militares farão a segurança do evento. Agentes de Saúde, Defesa Civil e Limpeza Pública darão suporte.

Em Diadema, 50 guardas municipais e 80 homens da Polícia Militar farão a segurança durante os quatro dias de Carnaval. Nesse período, a Avenida Doutor Ulysses Guimarães, no trecho entre as avenidas Piraporinha e Deputado Oswaldo Moraes Silva ficarão interditadas.

Já a Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim entre a Avenida Doutor Ulysses Guimarães e Rua Antonio Dias Adorno, a interdição será feita a partir das 14h. O mesmo acontece com a Avenida Roberto Gordon, no cruzamento com a Avenida Doutor Ulysses Guimarães. Como alternativas terão as avenidas Dom Pedro I e Dona Ruyce Ferraz Alvim, facilitando o acesso para a Avenida Piraporinha e outras áreas da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;