Setecidades Titulo Carnaval
Oásis vai lembrar trajetória de quase quatro décadas
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
16/02/2009 | 06:06
Compartilhar notícia


Depois de ficar um ano sem desfilar, a agremiação mais antiga de São Bernardo - com 36 anos de existência - reestreia no Carnaval. A Oásis foi penalizada depois amargar a última classificação entre as escolas pleiteantes por dois anos consecutivos. Com samba-enredo Recordar é Viver, a Oásis vai relembrar sua história com desfile composto por 190 foliões divididos em sete alas e dois carros alegóricos.

Parte da ala das baianas estará vestida com trajes circenses representando o samba-enredo de 2002, quando a escola garantiu o quarto lugar do Grupo Especial.

A ala infantil, com 25 integrantes de 9 a 15 anos, desfilará com roupas egípcias predominantemente amarelas com muito brilho, como foi no Carnaval da Oásis em 1980.

Os ritmistas da bateria também vão relembrar o passado da agremiação. Eles estarão vestidos de marinheiros para representar o samba Marujo da Cara Suja, cantado em 1975.

"Ninguém faz enredo para perder e apesar de todas as nossas dificuldades esperamos alcançar um bom resultado", afirma o presidente Idalmo Brandão. Ele diz que o apoio da comunidade foi fundamental para que a escola pudesse retomar sua história no Carnaval deste ano.

Os ensaios do Oásis ocorrem diariamente das 20h às 22h, na Praça dos Trabalhadores, na Avenida General Barreto de Menezes, Jardim Silvina. Mais informações: 4109-2734.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;