Economia Titulo Top of Brands
Pesquisa revela marcas lembradas
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
05/11/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


Nesta quarta-feira acontece a sexta edição do "Top of Brands" promovido pela Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo, da universidade Metodista, no restaurante São Judas Tadeu, em São Bernardo. O evento é o resultado de uma pesquisa que tem como objetivo premiar as marcas mais lembradas pelos consumidores na região. Segundo Paulo Rogério Tarsitano, diretor da faculdade, como sempre marcas regionais são lembradas.

A pesquisa, que foi realizada pela Unidade de Pesquisa da Agência de Comunicação & Marketing, analisou 32 categorias/segmentos e entrevistou 900 pessoas no Grande ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano), sendo 300 entrevistas proporcionais para cada município.

Segundo Tarsitano, o principal objetivo da pesquisa é lembrar as marcas do consumidor da região e mostrar que os produtos estão vivos. "O empresariado pode confirmar o comportamento das marcas no ABC, além de ver como anda a concorrência", afirma.

O Prêmio traz também mais três tipos de classificações, além "Top of Brands" que contempla os vencedores por categoria, colocando-os em posições de primeiro, segundo e terceiro lugares. As outras classificações são a "Top of Top", prêmio que mostra as marcas mais lembradas pelos consumidores, independente da categoria; a "Top Júnior", que apresenta a marca vencedora para as pessoas entre 18 e 24 anos, e a "Top Melhor Idade" que mostra qual é a marca mais lembrada entre pessoas com 45 anos ou mais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;