Cultura & Lazer Titulo MTV
Mari Moon: voz descolada da galera
Por Da TV Press
13/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Mariana de Souza Alves Lima era só mais uma estudante de moda como tantas outras até virar Mari Moon, uma das fotologueiras mais procuradas na internet no Brasil. Com gosto irreverente e poses sensuais, Mariana começou a produzir montagens exclusivas de fotografias dela mesma e postar em seu fotolog.

Só que esta espécie de misto de álbum de fotos e de diário deu a ela possibilidade de sair do anonimato. Seu fotolog chegou a ter - só em uma semana - 120 mil acessos. De lá pra cá, a paulistana conquistou uma legião de seguidores e de fãs incondicionais, deu várias entrevistas na mídia e se tornou celebridade na internet.

O trabalho na rede mundial de computadores lhe trouxe um inesperado convite da MTV, e Mariana migrou para a TV. Mesmo sem nenhuma familiaridade com televisão, a moça, que ficou meio tímida nos primeiros programas, mostra atualmente total desinibição.
Hoje é a mais nova VJ da casa e atual apresentadora do Scrap, programa de atualidades ao vivo, que vai ao ar de segunda a quinta, às 19h30. "Abri o fotolog por pura diversão. Nunca pensei que ele me levasse à apresentadora da MTV", completa.

Segundo Mari, a proximidade com a internet também foi fundamental para que a emissora visse, em seu trabalho, um talento possível de ser trabalhado, e a convidasse para apresentar o programa.

O PORQUÊ - Mari Moon até hoje não conseguiu julgar o porquê de seu fotolog ser tão acessado no Brasil. Ela até tem suas hipóteses para o sucesso repentino, baseadas na especulação das pessoas feitas por meio das comunidades da internet. "Acho que sou a cara da MTV porque as pessoas falavam: seu trabalho é legal, um dia você vai para a MTV."

No quadro Você Liga e Mari Moon Responde a apresentadora esclarece, por telefone, as dúvidas da garotada, dá conselhos sobre sexo, dicas sobre moda, música, internet e curiosidades do mundo pop. Seu público básico são meninas de 13 a 18 anos. "Meu programa é mais de novidades, notícias descoladas", complementa.

A proposta do Scrap é levar aos jovens, de maneira descontraída, assuntos sérios tratados nos jornais e pela mídia em geral. Para tanto, colocar quadros cheios de irreverência e sempre abertos ao diálogo foi uma das soluções encontradas pela produção para remodelar o antigo Scrap.

E uma das maneiras usadas para falar a linguagem dos adolescentes é utilizar os recursos de interatividade da internet, tais como Orkut, chat, fotolog, blog. "Quem vê MTV hoje é muito internauta. Por isso, a MTV acompanha as comunidades do Orkut formadas por adolescentes", explica.

Ela vê ainda no Scrap uma possibilidade de dar voz aos adolescentes, que teriam características próprias, diferentes dos adultos. E considera jornais e noticiários televisivos em geral pouco atrativos aos jovens porque não conseguem falar a linguagem deles.

"Eles não lêem jornal porque é chato. Para ler, tem de ter hábito, e o jovem tem preguiça." Para Mari, os jornais são editados para pessoas mais cultas, enquanto seu trabalho visa os adolescentes. O que tem seu mérito e serve para instigar adolescentes passivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;