Setecidades Titulo Bairro Santa Paula
Força Tática da PM prende trio por furto de veículos em São Caetano

De acordo com a polícia, ação de quadrilha levava cerca de um minuto

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
15/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A Força Tática da PM (Polícia Militar) de São Caetano prendeu em flagrante três suspeitos de integrar quadrilha que furtava veículos. Adalberto Menezes Freitas, 50 anos, de Dourados, no Mato Grosso, Danilo Pereira de Melo, 31, de Diadema, e Yuri Ari Bertassi, 22, de Santo André, foram presos na Rua Edmundo Monteiro, no bairro Santa Paula, durante uma tentativa de roubo a um Prisma.

Segundo informações da PM, o trio efetua, em média, três furtos por dia, o que totaliza mais de 100 crimes nos últimos meses em todo o município. Foram destacadas três viaturas e oito agentes para efetuar a prisão.

Conforme o comandante da PM na cidade, o capitão João Francisco Terron, a investigação que levou ao trio durou 20 dias. “Roubos e furtos de veículos são os maiores problemas da Segurança Pública de São Caetano, então, a polícia começou a levantar as ocorrências. Fomos até os locais e contamos com a cooperação de lojistas, que cederam imagens de câmeras. Graças a elas conseguimos identificar os três suspeitos”, explicou.

O furto levava cerca de um minuto ou até menos, segundo a polícia. Dois ladrões ficavam dentro do veículo, enquanto um observava o movimento com um fone de ouvido. Ao identificar um alvo, ele avisava os outros dois suspeitos, que conectavam um módulo ao carro e rapidamente o roubavam. As investigações continuarão para saber se a quadrilha atuava em outras cidades da região.

A ocorrência foi registrada no 3º DP (Nova Gerty) da cidade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;