Setecidades Titulo Segurança
Polícia Civil prende 69 pessoas em 4 cidades

Total de detenções foi contabilizado até as 20h; ação foi realizada em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
15/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Da 0h até as 20h de ontem, 69 pessoas foram presas em operação realizada pela Polícia Civil em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O objetivo da ação, que se estendeu até o fim do dia, teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e aos roubos e furtos de veículos.

Do total, 13 prisões foram feitas em flagrante por tráfico de drogas e saidinha de banco; 27 por mandado de prisão por roubos e homicídios; 25 por falta de pagamento de pensão alimentícia; uma por termo circunstanciado (crime de menor potencial ofensivo), além de três recapturados que eram procurados pela Justiça. A ação também resultou na apreensão em flagrante de seis adolescentes, todos envolvidos com o tráfico de entorpecentes.

Policiais apreenderam ainda duas armas, 510,7 gramas de maconha, 330,2 gramas de cocaína, nove gramas de outros entorpecentes, 2.051 objetos, entre produtos falsificados e celulares, e quatro veículos utilizados em crimes ou com alguma irregularidade. Foram recuperados também três carros que haviam sido roubados.

A operação envolveu 200 policiais civis e 40 guardas-civis municipais, sendo metade de Santo André e o restante de Mauá. No último município, foram flagradas duas ocorrências simultâneas de saidinha de banco na região central da cidade. Dois suspeitos foram presos – um deles estava armado. O dinheiro roubado foi recuperado e os casos foram registrados no 1ª DP (Centro). A diligência foi a primeira de grande porte realizada na cidade após a sanção da lei federal que concede poder de polícia para as GCMs (Guardas Civis Municipais).

O delegado titular da Delegacia Seccional de Santo André, Luiz Carlos do Carmo, destacou a importância da junção de esforços. “Essa operação está sendo feita por meio de um trabalho de inteligência antecipada realizado pela Polícia Civil e, quando ela é deflagrada, a gente tem o apoio da Guarda Civil Municipal para efetuar o maior número de prisões.”

Carmo ressaltou que a operação, que faz cerco aos bandidos, é permanente. A preocupação se dá pela alta das estatísticas criminais. “Esperamos que os índices de criminalidade sejam reduzidos, uma vez que a gente vem, cada vez mais, fazendo esse trabalho de forma ininterrupta na região.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;