Setecidades Titulo Transportes
S.Caetano cria 2 pontos para empréstimo de bikes
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Mais duas estações para empréstimo de bicicletas serão inauguradas em São Caetano amanhã. O projeto Sancabike começou a funcionar no dia 29 e, segundo a Prefeitura, cerca de 400 pessoas já se cadastraram para participar do programa.

Os novos bicicletários serão localizados na Praça Primeiro de Maio, ao lado da Câmara Municipal, e no Terminal Rodoviário Nicolau Delic. Atualmente, as duas estações em funcionamento ficam na Avenida Presidente Kennedy. Em seis meses, a meta é chegar a 30 pontos e 300 veículos.

O ciclista que quiser alugar bicicleta precisa fazer o cadastro no site da empresa operadora Brasil e Movimento (www.brasilemovimento.com.br). O usuário receberá em casa cartão do programa e, em seguida, deve ativar o cadastro e caucionar R$ 10 via cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Também é necessário pagar taxa de R$ 5, referente ao seguro obrigatório.

Cada usuário poderá pegar a bicicleta no máximo seis vezes ao dia, em períodos de até 45 minutos. A devolução não precisa ser feita no mesmo ponto de onde a bike foi retirada. É preciso esperar 15 minutos para renovar o empréstimo. A retirada pode ser feita todos os dias, das 5h à meia-noite. Para a devolução, o posto fica aberto 24 horas.

Adolescentes entre 16 e 18 anos precisam de autorização dos pais para utilizarem o serviço. Em caso de problemas, como pneu furado, os veículos devem ser levados de volta aos bicicletários para que seja efetuada a manutenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;